Hotelaria


WINTOUCH Hotelaria é um ERP destinado à gestão de unidades hoteleiras de pequena e média dimensão.

  • Por possuir poderosos e intuitivos mecanismos de gestão de reservas, preçários e facturação...

  • Por contemplar todos os interfaces correntes nas unidades hoteleiras como ligações a Pontos de Venda, chaves de abertura de portas, ligação a sistemas on-line de reservas...

  • Por disponibilizar gestão multi-unidade, que lhe permite gerir em simultâneo as disponibilidades de uma cadeia de hotéis...

  • Por estar interligado às restantes aplicações WINTOUCH como WINTOUCH Contabilidade, WINTOUCH Recursos Humanos, WINTOUCH Restauração ou WINTOUCH Retalho...

  • ...esta solução posiciona-se como um instrumento de gestão fundamental à unidades hoteleiras, independentemente da sua dimensão.

    Como se poderá comprovar pelas características do produto, são vários os mecanismos que visam facilitar a tarefa ao operador. Quer pela utilização de mecanismos próprios deste programa quer pela utilização de mecanismos comuns disponíveis, por exemplo, no WINTOUCH Manager ou WINTOUCH Comercial.


    Documentação


    Características Gerais


  • Solução certificada pela AT ao abrigo das portarias 363/2010 e 22-A/2012
  • Multi-empresa
  • Multi-unidade
  • Multi-moeda
  • Multi-idioma
  • Tabelas de preços


  • Tabela base - Rack. Criação de novas tabelas de preços baseadas numa percentagem dos valores da tabela Rack.

  • Visualização gráfica do calendário anual com os vários períodos (épocas), eventos e feriados diferenciados por cores.

  • Definição de preços para as categorias de alojamento, encargos e packages. Preços para Adultos (de 1 a 10 pessoas) e para crianças (até 3 grupos etários).

  • Indicação de quais os packages e descontos activos para cada período.

  • Possibilidade de criar tabelas exclusivas para contratos.


  • Reservas


  • Ecrã de criação de reservas rápidas (individuais ou de grupo).

  • Reservas individuais e de grupo, com possibilidade de divisão automática.

  • Interface com Cartão de cidadão, que assegura a leitura de dados automática quer para pesquisa quer para criação das fichas dos hóspedes.

  • Visualização imediata das disponibilidades por período e por categoria, indicando nº de quartos: Ocupados, Fora de Serviço, Allotment, Em Opção, Livres, Overbooking e em Lista de espera. Disponibilidades das Camas Extra e dos Berços.

  • Reservas com estados – Reserva, Check-In, Check-Out, Em opção, Lista de espera, Overbooking, Cancelada e Negada.

  • Possibilidade de ter hóspedes adicionais para uma reserva, com períodos de estadia e regimes (package) diferentes do Hóspede principal.

  • Rooming List – com possibilidade de emparelhamentos rápidos.

  • Check-In e Check-Out de grupo.

  • Atribuição e gestão de extras (berços, camas extra, outros).

  • Descontos promocionais (noites de oferta), em valor ou em percentagem e com ou sem condições de early booking. Pode associar 2º desconto, podendo ter reservas com Noite de Oferta + 10%, por exemplo.

  • Permite condições de preços diferenciados por períodos dentro de cada reserva.

  • Possibilidade de utilização de preços manuais.

  • Transferência e troca de alojamentos.

  • Drag and drop de reservas para mudança ou transferência de alojamentos.

  • Regras de facturação por reserva - regras para associação automática de custos às várias entidades da reserva.

  • Tratamento de depósitos antecipados – emissão de recibos e de valores por conta anteriores ao Check-In.

  • Possibilidade de facturar total ou parcialmente a reserva à entrada.

  • Log de alterações de uma reserva.

  • Planning de reservas.

  • Facturas pró-forma.

  • Pesquisa de reservas por código, alojamento, voucher, nome entidade, documento de identificação, entre muitos outros campos.

  • Serviços de governantas automaticamente associados à reserva e nos dias parametrizados – ex. fruta à entrada, muda de lençóis diários, etc.

  • Refeições (pequeno almoço, almoço e jantar) e respectivos dias, incluindo mapas específicos para listagem, contagem e previsões.

  • Overbooking parametrizável.

  • Gestão de despertares.

  • Sistema de controlo de crédito global e totalmente parametrizável.

  • Gestão de perdidos e achados.

  • Assistente de criação de alojamentos e extras em lote.

  • Sistema de mensagens internas entre utilizadores da aplicação.


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